Detalhes de Produto

NA FORÇA DO ESPÍRITO

  • PENDAO REAL
  • 290
  • 14.0 x 21.0cm
  • 61995
  • Teologia
Produto em estoque
R$ 20,00

Sinopse

Os pentecostais na América Latina - Um Desafio às igrejas históricas.
Um livro oportuno que combina diversos enfoques sociológicos. É um estudo global e de casos específicos com valorizações teológicas e convicções profundas. Uma ferramenta indispensável para entender e seguir o movimento pentecostal na igreja e sociedade.

A irrupção pentecostal despertou admiração, espanto e perplexidade entre os chamados cristãos históricos. É um movimento dinâmico, criativo e dotado de enorme capacidade de expansão. Não se pode ignorar seu impacto sobre o campo religioso brasileiro e latino-americano.
Pois em algumas décadas o pentecostalismo deixou de ser uma "minoria incômoda" e se tornou "uma maioria determinadora" de teologias e práticas litúrgicas. A mística pentecostal penetrou nas entranhas das instituições protestantes e até mesmo católicas e causou cismas, ressentimentos e desconfianças. A reação correspondente foi apologética e se expressou num discurso de autodefesa.
Chegou, porém à hora de se avaliar, sem ódio ou ressentimentos o significado dessa presença. E, num gesto de coragem e humildade. "Na Força do Espírito" reuniu quinze capítulos que buscam dar ao leitor uma visão histórica, sociológica, teológica e pastoral desse avanço Continental. Esperamos que o leitor também se sinta incomodado e disposto a refletir tal como seus vinte autores o fizeram.
Editores: Benjamim F. Gutierrez e Leonildo Silveira Campos

Análises e testemunho, objetividade e paixão. Eis aqui os componentes Fundamentais de um livro que combina diversos enfoques sociológicos. É um estudo global e de casos específicos com valorizações teológicas e convicções profundas. Este livro é uma ferramenta que se tornará indispensável para entender e seguir o movimento pentecostal na Igreja e sociedade. É um livro que chega em momento oportuno.
Dr. Emílio Castro, Ex- Secretário do Conselho Mundial de Igrejas.

Até pouco tempo havia uma grande discussão se o século XXI seria religioso ou não. Hoje já não temos mais dúvida, o século XXI será religioso. Agora a pergunta essencial é: que tipo de religião haverá? Qualquer que seja essa religião não podemos ignorar mais a presença, o crescimento e o vigor do pentecostalismo. O presente livro é uma excelente introdução à discussão sobre o valor, significado e contribuição assim como os limites e excessos do pentecostalismo em particular, e das religiões do Espírito, em geral. Este livro é um dos melhores textos escrito por autores latino-americanos sobre este tema. É rico e vigoroso. Vale a pena lê-lo e refletir sobre seu conteúdo!
Rev. Abival Pires da Silveira, pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e Vice-Presidente da Aliança Mundial de igrejas reformadas.

O movimento pentecostal é o grupo religioso que tem experimentado o maior crescimento nas últimas décadas. Este fato tem levado diferentes setores do cristianismo a buscarem a origem e as causas dessa nova realidade. "A abordagem do pentecostalismo, desde diferentes perspectivas e realidades, que se apresenta neste trabalho, é um grande esforço das chamadas igrejas históricas que contribuirá significativamente a uma melhor compreensão deste "fenômeno do Espírito".
Pastor Daniel Vaccaro, Presidente da Associação "A Igreja de Deus", Buenos Aires Argentina.

Veja Também

Comentários